PISCINA X CABELO VERDE

Verde nao te quero Verde


Trágico nada como acabar com um dia lindo sol.

Causado pelo sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina, juntamente com o cloro. Quando o cabelo está ressecado ele fica poroso, fazendo com que o sulfato penetre na queratina dos fios, deixando-os verdes ou até verde-azulados. Normalmente a cor fica mais visível no comprimento dos fios, pois é o local que o cabelo está mais desgastado  por químicas ou  por falta de tratamentos e cuidados.

Como retirar toda essa bandeirada verde do cabelo?

NÃO USE COLORAÇÃO NESTE MOMENTO 

A coloração cobrirá o verde, mas é só uma Mask, ele não terá saido, o sulfato de cobre continuará na queratina do fio.

LEITE INTEGRAL

Lave seu cabelo com leite deixe agir por 20 minutos. Enxágue e faça uma hidratação.

VINAGRE DE MACà

 Deve ser de maçã, nenhum outro. Dilua uma pequena quantidade de vinagre de maça (meio copo) em uma vasilha com água limpa. Deixe no cabelo por uns 15 minutos e lave o cabelo normalmente. Faça isso lavagem sim lavagem não. A função do vinagre é de neutralizar a ação do cloro!

 LAVAGEM – Compre um bom shampoo sem sal e aumente a quantidade de lavagens semanais. Não é saudável lavar muito o cabelo, porém neste caso é a solução.

HIDRATAÇÃO

 Compre uma boa máscara de hidratação, de fórmula concentrada, aqueles que são mais consistentes. Passe ele após cada lavagem.

 AMPOLA SEMI DI LINO ALFAPARF

 Passe ele sozinho no comprimento dos fios, deixe agir por alguns minutos e depois enxágüe normalmente. Faça este processo após o enxágüe da hidratação. Obs: use uma pequena quantidade da ampola e não a ampola toda em cada aplicação, cada ampola dura em média 7 aplicações para este tratamento, se os cabelos forem curtos.

Façam este processo até a total remoção do sulfato de cobre.

PREVENÇÃO

Mantenha seus cabelos sempre hidratados e antes de entrarem na piscina  misture em um borrifador água de coco natural mais laveín como filtro solar, pelo menos uma meia hora antes para que penetre em seu cabelos, passe muito mesmo, parfa que o cobre da piscina não acabe com o seu dia e também não corte os fios do seu cabelo a longo prazo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NUTRIÇÃO PARA CABELOS

NUTRIÇÃO PARA CABELOS
Extreme-Up Nutrição Capilar