COMO TRATAR DOS CABELOS QUEBRADIÇOS?

Cuidar dos cabelos requer disciplina!

Seu cabelo estava indo bem, fez luzes, coloração ou inúmeras progressivas, muito relaxamento, usou spray temporário, muita pomada, gel, silicone demais, ou não fez nada disso, foi simplesmente para a praia sem proteção.
Ou nunca faz nada, somente lava, e prende e vai trabalhar com o cabelo preso molhado o dia inteiro, de vez em quando pega um creme qualquer e põe no cabelo....fritando seu cabelo quando bate o sol no cocoruto.
Confere??

Veja o que a Angel tem para ajudá-los a se cuidar.

As ações do Sol, vento, ar, poluição, química demais, principalmente coloração exagerada, destrói o cabelo.

Vamos tratá-los? Confira o que você pode fazer em casa.


Hidratação simples, Nutrição capilar, Reconstrução capilar


Primeira coisa a se fazer, evitar químicas no cabelo, pintar os cabelos agora nem pensar, seus cabelos estão caminhando para um corte químico, ou seja, micro pontinhas cai todos os dias dos fios, este é o início de que o cabelo não está agüentando coloração.

O tratamento é feito em três fases:


hidratação (reposição hídrica);
nutrição, (reposição lipídica),
reconstrução (reposição protéica).

Antes de começar, a pedido de Daiana preciso esclarecer que o termo 72 horas significa que entre a lavagem vigente e a próxima é preciso dar uma pausa de 3 dias para lavar os cabelos novamente, mas tudo isso após ter enxaguado o cabelo e deixá-lo secar de preferência naturalmente  ou com o secador no ar frio.

Isso é importante, para que não fique a idéia de que alguém tem que ficar com o produto 3 dias nos cabelos, isso além de não ser saudável pode trazer danos ao couro cabeludo. Ok!!

Daiana querida obrigada por perguntar! Seja bem vinda sempre! Abraços!!

Então vamos-lá entendendo o processo de cabelo quebradiço para saudável!

O tratamento tem que ser feito nesta ordem, NUNCA SE COLOCA PROTEÍNA ( PROTEÍNA = CAUTERIZAÇÃO) NUM CABELO DESIDRATADO OU RESSECADO, primeiro hidratate com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, depois cremes ricos em lipídios, de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

Tratamento de 9 dias: hidratar com creme de massagem capilar Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto, após isso lave-os, seque-os com o modo de sua preferência e dê pelo menos uma pausa de 72 horas, ou seja 3 dias para lavar os cabelos novamente.

Evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, utilize cremes sem enxágüe bem levinhos, se puder evite o uso do secador.

Após isto vem a nutrição, cremes a base de lipídios hidrate, após isso lave-os, seque-os com o modo de sua preferência e dê pelo menos uma pausa de 72 horas, ou seja 3 dias para lavar os cabelos novamente.

Depois sim vem a reconstrução capilar o principal é que eles contém em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina, outro bom exemplo também são as máscaras para reposição de massa capilar; que faz parte do grupo dos reconstrutores, também mantenha este tratamento da forma como indico nos outros, faça o procedimento da reconstrução, após isso lave-os, seque-os com o modo de sua preferência e dê pelo menos uma pausa de 72 horas, ou seja 3 dias para lavar os cabelos novamente. Após este período volte para os passos de hidratação, de nutrição e reconstrução, terminado este ciclo você pode fazer uma cauterização.

NUNCA faça reconstrução logo de cara, pois você corre o risco de enrijecer os fios sem que ele ainda não tenha recebido a reposição hídrica e lipídica necessário, causando assim mais danos do que benefícios. Se preferir tratar os cabelos no salão o processo é mais rápido, os melhores tratamentos são: Five step LANZA, e Extreme up.

Após estes você fica liberada para uma cauterização molecular da L’oréal e da De Sírius.

Evite pentear os cabelos em excesso e evite fontes de calor, neste período. Qualquer dúvida me procure ou converse com o cabeleireiro mais próximo de sua cidade!!


@ngel.

7 comentários:

  1. Ola!
    Tenho progressiva e confesso que sou um tanto descuidada com meus cabelos, nunca fiz nenhuma hidratação profunda ou profissional depois da química. Agora eu comprei o Kit Extreme Up, queria saber se posso usá-lo ou se tenho que fazer algum outro tratamento antes.

    Grata...

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo,
    Todo cabelo deve ser hidratado, especialmente quando recebem químicas.
    Quanto ao Extreme-up, não há problema, desde que você siga o passo a passo, respeitando os minutos que mostram o folheto de cada frasco.
    O Extreme-up deve ser usado no corpo do fio... Evite esfregá-lo no couro cabeludo ele não foi feito para isso, ok!!
    Ele não deve ser usado toda semana, faça alternadamente uma de extreme-up e a outra de uma hidratação de Kérastase apropriada ao seu cabelo.
    O Extreme_up cria uma camada protetora no cabelo para ele se recuperar dos danos causados pela ação química
    Depois de enxaguá-lo bem, use um lave-in que contenha filtro solar e vitaminas assim enquanto seu cabelo seca (naturalmente ou com uso do secador) seu cabelo ganhará uma camada de proteção a mais.
    Corte o cabelo com um intervalo mínimo de 2 a 3 meses evitando a quebra desde as pontas.
    Dê um tempo com químicas, (progressiva, tintura, mechas, relaxamento,etc...) Este é o momento de dar força as madeixas.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. O tratamento que é sugerido e dividido em trÊs passos diz assim:"hidratar com creme de massagem capilar .Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto e deixe 72 HORAS nos cabelos."Se eu entendi é pra se fazer a hidratação e ao inves de deixar o tempo indicado no frasco ,deixa a hidratação agir no cabelo por 72 horas?
    Desde já grata,
    Daiana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Daiana, obrigada por acessar o Blog. Não é isso minha querida! O termo deixar 72 horas diz respeito a após fazer a hidratação, lavar os cabelos, enxáguá-los e secá-los a sua preferência,após isso indica-se que de uma pausa de 3 dias para lavá-lo novamente. O cabelo tem uma oleosidade natural principalmente os mais lisos, a diferença é que em um cabelo ressecado, esta oleosidade natural não chega até as pontas, por isso é necessário essa pausa. Espero ter esclarecido e ajudado em sua dúvida! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não encontrei o extreme up em lugar algum p vender. Me indica algum site? Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Anônimo de 2 de janeiro 2013, o Extreme-up é vendido exclusivamente na Itallian Collor e por intermédio de um representante (vendedor). Entre em contato com a empresa no link http://itallianhairtech.com.br, e peça para lhes mandarem revendedor mais próximo de sua residência.Tenha um excelente 2013. A Equipe Angel's agradece sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Fiz luzes e meus cabelos E Agora eles estao partindo (quebrando).

    O que faço para reverter isto?Sou um tipo de pessoa que nao gosta de ir ao salão ,a nao ser que seja necessario (como no caso das luzes).

    Pode me ajudar que tipo de produto uso para recupera-los?

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NUTRIÇÃO PARA CABELOS

NUTRIÇÃO PARA CABELOS
Extreme-Up Nutrição Capilar