CABELOS ÉTNICOS - PERMANENTE AFRO

"Moro num  país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza...."

BRASIL, ÁFRICA, CAMBOJA... NÃO EXISTEM LUGARES MAIS AUTÊNTICO DOS QUE ESTES, PARA PRODUZIR OS LINDOS CABELOS ÉTNICOS...
CABELO ÉTNICO TEM BELEZA PRÓPRIA!
CONFIRA E SAIBA TUDO PARA CUIDAR DOS CABELOS CACHEADOS

O aqui e agora em nosso portal, você saberá como os cabelos Étnicos ganham seu espaço, cada vez mais forte, sem progressivas e chapinhas, também são cabelos sensíveis, finos, porosos e que a longo prazo se não forem cuidados, ganham uma grande queda.

Antes de mais nada é preciso hidratar e muito, cabelos étnicos precisam de cuidados especiais diários, pois embaraçam, quebram com facilidade e desbotam com o sol, piscina, praia e estress.

Mas o que fazer?
Confira a dica super quente da vila Mulher e tenha seus cabelos lindamente hidratados onde a sedução fica por conta do balanço, brilho, maciez e além de tudo cachos bem domados. 
O Permanente Afro é uma boa opção para quem quer definir a forma dos cabelos. O princípio ativo a ser usado é o tioglicolato de amônia, que pode alisar ou ondular os cabelos.

Este procedimento requer alguns cuidados especiais, além de muita habilidade em sua execução.
Pré-procedimento: os cabelos devem estar bem tratados, para se obter um bom resultado.
O teste de mechas, neste caso, torna-se fundamental, pois é ele que vai nos indicar a compatibilidade química, o tempo de pausa do produto nos fios e o tempo de que necessitamos para a ondulação.
Não lavar os cabelos dois dias antes do procedimento e não usar produtos sem enxágüe que possam prejudicar o resultado final.
Esse procedimento deve ser executado apenas por profissionais.

Alguns cuidados, porém, devem ser observados em um permanente afro. São eles:
- Escolha os bigoudins corretamente, pois os menores vão lhe proporcionar mechas pequenas e miúdas. Você pode optar pelos médios ou grandes. O profissional deve lhe orientar sobre isso.
- As mechas não devem ser demasiadamente apertadas nos bigoudins.
- O tempo de neutralização dos fios não deve ser insuficiente.
- Observe o tempo de aplicação do produto e o tempo que vai levar para enrolar os bigoudins; isso você pode ser observado no teste de mechas.
- Não deixe resíduos de produto nos cabelos. O enxágüe é muito importante.
- A cada três meses, pode ser feito retoque de raiz. Deixe para repetir todo o processo quando realmente for necessário.
- Utilize uma boa linha de manutenção.
Manutenção do permanente afro:

- Xampu hidratante
- Bálsamo condicionador
- Ativador de cachos
- Restaurador de cachos
- Máscara para hidratação profunda nos fios, semanalmente.
Desta forma, você terá cabelos saudáveis, com cachos definidos, nutridos, macios e com brilho.

Saúde as madeixas!
@ngel@
colaboração:
 http://angelaborgescabeleireira.blogspot.com/
 http://vilamulher.terra.com.br/

34 comentários:

  1. Oi , eu tenho cabelos alisados com progressiva e gostaria de mudar..então resolvi fazer o permanente afro. Bom no meu caso que o cabelo ja tem quimica de alisamento, o produto do permanente afro iria pegar ? e obter o resultado esperado?

    ResponderExcluir
  2. Oi Morangos seja bem vinda!! Mas você quer liso, enrolado, tudo ao mesmo tempo...quanta quimica menina!!! O problema não é pegar ou nao, voce precisa verificar se o seu cabelo aguenta tanta quimica pesada.
    O cabelo é sensivel, dependendo do tratamento pode até ser forte, mas nao subestime-o as madeixas precisam respirar e se fortalecer muito para receberem essas cargas de quimicas. Atente que cada vez que voce usa quimica no cabelo a primeira parte atingida é o cortéx...e a saúde do cabelo é ele...Cuide-se!! Procure o profissional mais próximo de voce para poder avaliar os possíveis danos ok!! Abraços!! Angel's

    ResponderExcluir
  3. oi!quero fazer permanente afro no meu cabelo,pois ja tenho um ano que estou preparando meu cabelo para receber esta quimica.gostaria de saber qual tipo de produto para comprar, e possa passar no nele.Que não vai danificar meu cabelos, VCS podem me enformar????????????.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim entre em contato via e-mail, procure o formulario no blog. Abraços!!

      Excluir
  4. Angela, boa noite!

    Eu gostaria de fazer o Permanente Afro, quero meus cachos de volta!
    A minha cabelereira me disse que não faz o procedimento e eu deveria procurar uma profissional especializada em cabelos Afro.
    Eu faço a alguns anos relaxamento no cabelo com formol sempre no salão e minha raiz e pontas já estão muito lisas, mesmo com ativador de cachos não consigo cacheá-lo.
    O último relaxamento foi feito no começo de setembro e eu hidrato toda a semana em casa. Qual a base de tempo que precisarei esperar para o procedimento ser feito? Qual é a média de valor para esse procedimento em cabelo até o ombro?

    Fico no aguardo,

    Grace Kelly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grace kelly, neste caso é uma somatória, o tempo+saúde do cabelo, o profissional que trabalha com permanente afro, fará o teste de mexa a fim de ver o quanto seu cabelo está preparado ou não para o procedimento e sem riscos de dar efeito contrário ou algum tipo de queda mais acentuada. Abraços!!

      Excluir
  5. Tem 5 meses que fiz relaxamento com amacihar, posso fazer o permanente afro? Será que o cabelo aguenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha depende muito de como seu cabelo está, não é somente o tempo que indica... a situação do cabelo em geral é um dos pontos mais importantes, entre em contato comigo no formulario para conversarmos a respeito ok.

      Excluir
  6. Gostaria de fazer no meu cabelo mais tenho uma duvida tenho os cabelos mais ou menos no ombro se fizer permanente afro ele vai diminuir muito no tamanho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... mas depende de como está seu cabelo, seu cabelo esta. Esta tratado? Está forte? Não tem química? Não esta enfraquecido? Permanente AFRO leva química e muito forte por sinal. Bom dia!

      Excluir
  7. Olá,meu nome é Sandra, gostaria de fazer permanente afro no meu cabelo e queria saber se os produtos da kerastase Oleo-Curl vai deixar meus cabelos preparados para o procedimento. Tem uns 6 meses que não vou ao salão de cabeleireiro para hidratar e meus cabelos tem este mesmo tempo da ultima progressiva, nas pontas ainda tem relaxamento com guanidina. Estou com bastante volue na raiz com cachos bem pequenos e pontas alisadas e quebradas, sei que não posso fazer o permanente agora mas vc poderia me indicar um profissional bom para cuidar dos meus cabelos a partir de agora. Obrigada, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra obrigada pelo contato, que bom que você não fará o procedimento em casa, procure um salão renomado e que tenha registro Sindicato dos Salões de Barbeiros e Cabeleireiros, da sua cidade. Lohan Coiffure é um deles e está localizado nos melhores shopping's, se estiver em São Paulo procure o Laces and Hair da Cris Dios. Grande abraço!

      Excluir
  8. Angela por favor me ajuda ! ( me chamo Bruna )

    Fiz relaxamento e progressiva com tioglicolato de amonia e como ja tinham me avisado ODIEI ! meu cabelo ficou bonito mas estao lisos de mais e as pontas totalmente esticadas, ja faz um mes e meio que alisei ele e quero meu cabelo ondulado, do jeito que eles eram e agora? posso fazer permanente no minimo nas pontas para dar uma enroladinha? Desde já Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não pode tão cedo, alisar e depois enrolar é química demais, irá enfraquecer os fios e matar o que resta de córtex, provavelmente ficará com corte químico, isso quer dizer que o cabelo com excesso de química, começa a quebrar, e para sanar isso só cortando, mesmo que se faça hidratação, neutralização a coisa pouco ameniza, aguarde mais um tempo, vá hidratando e cortando as pontas. Abraços!!

      Excluir
  9. Oi, já faz dois anos que deixei de usar química em meu cabelo, pois estou cansada de alisar e depois ver meu cabelo com aquele aspecto de artificial. Estou me informando sobre o PERMANENTE AFRO, e vejo que é uma boa opção para mim, quais os cuidados devo tomar antes de fazer o permanente afro, como devo preparar meu cabelo? Bjim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sildenicem sim todo o cabelo deve estar bem hidratado, forte e preparado para receber uma química, mesmo que você já tenha muito tempo sem química, isso não significa que seu cabelo esteja forte, depende do cuidado que você está tendo com ele, o cabeleireiro quando entende bem o assunto consegue avaliar na cadeira se o seu cabelo está elástico, fraco ou forte, ok. Saúde as madeixas. Abraços!

      Excluir
  10. Olá, meu nome é Fabiane, fiz permanente afro no meu cabelo com uma profissional que acredito ser leiga no assunto, pois meus cachos não ficaram definidos e o volume dos meus cabelos voltou logo que ele secou. Acredito que isso aconteceu porque ela só relaxou a raiz e não o cabelo todo. Pois bem, gostaria de saber quando poderei fazer novamente em todo o cabelo e ter REALMENTE cachos definidos mesmo depois de o cabelo estar seco. Desde já agradeço e aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua cabeleireira deve fazer o procedimento corretamente, o problema não é ter relaxado a raiz, é você não ter voltado para fazer a manutenção da volta, com certeza ela pediu, se não pediu é uma pena, cabelos afros precisa fazer progressivas sem formol mais vezes, sem relaxamento até que mude a estrutura do cabelo.

      Excluir
  11. Ola... Meu cabelo era cacheado ,e comecei com relaxamento,e foram varios ate que surgiu a progressiva como meu cabelo era muito enrolado eu relaxava a raiz e depois fazia a progressiva fiz esse procedimento umas oito vezez.Agora quero cachear novamente vc me indicaria o permanenta ja tem oito mesesesqie estou relaxando so a raiz meu cabelo e longo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola não indico, mesmo porque você não deixou claro que tipo de progressiva fez, se usa formol ( que eu desaprovo) ou se usa outra composição, progressiva 8 vezes??? Muita coisa não é mesmo? De japonesa você quer voltar a ser a cacheados, seria melhor que eles voltassem naturalmente e nesse tempo você hidratá-lo muito bem, progressiva não sai com o tempo, o cabelo volta a enrolar quando a cliente não faz a manutenção que o Hair pede, mas fica difícil avaliar com tão pouca informação. Boa sorte!

      Excluir
  12. Ola... Fiz um permanente afro com tioglicolato de amônia... meus cabelos estavam virgem, ele é fino e crespo...mas a menina do salão não usou loção onduladora.. meus cabelos ao invés de enrolar, alisou... gostaria de saber se posso repetir o procedimento apenas com a loção e bigodinhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em seguida não, veja bem você usará a mesma química em seguida, não estará dando tempo para seu cabelo voltar ao seu PH natural, espere mais um pouco, hidrate-o, corte-o, se possível não use coloração, quanto menos química melhor, só o tioglicolato já é suficiente para fazer um bom estrago quando não neutralizado corretamente. Abraços!!

      Excluir
  13. Ola tenho cabelo alisado , mas tem 3 meses que não passo nada , posso fazer permanente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende da situação, o fato de não estar alisando por 3 meses não significa nada, o que realmente você deve perguntar ao seu cabeleireiro é como está a estrutura do seu cabelo. Ele aguenta outro processo de química? O problema maior do cabelo que já recebe química é encontrar outra química compatível com a que esta no fio do cabelo. Por exemplo há pessoas que fazem relaxamento e só tingem depois de 60 dias e depois de hidratar muito... Elas fazem isso porque a química da coloração e a química do relaxamento são totalmente opostas. É mais ou menos isso para ser uma mensagem breve. Ok!
      Converse com seu cabeleireiro. Bom dia!

      Excluir
  14. Bom dia,
    Vi seu site e gostaria de tirar algumas duvidas.
    Meu cabelo original é enrroladinho bem miojo porem cmeçava a enrrolar dois a tres dedinhos da raiz mais ja tem 3 anos que faço progressiva , e derrepente me bateu uma enorme vontade de voltar a ter cabelo enrrolados. Hoje ele esta com o cumprimento no ombro e ja não tenho mais tanto cabelo igual antes , hoje é pouco e não esta enrrolando mais.
    Fiz algumas pesquisas na internet que fala um pouco sobre o permanente afro , minha duvida é o seguinte :
    1° - Eu posso fazer mesmo tendo feito a progressiva ?
    2° - Ja tenho tres meses sem progressiva ja poderia fazer o teste de mecha ?
    3° - Meu cabelo ficaria enrroladinho ou crespo ?
    Aguardo resposta.
    Beeijos Sthefanny'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você quer alisar e depois de 90 dias enrolar novamente? A composição dos dois processos são químicas agressivas. O córtex não aguenta essa carga. Deve apenas hidratar muito, deixar a progressiva sair por completo ( só cortando), baixar o nível de PH ao normal até que seu cabelo se fortaleça e você possa fazer outro processo. Abraços!

      Excluir
  15. Ola! Aliso meu cabelo desde os 9 anos e tenho 21! To enjoada de cabelo liso, acho q nao combina comigo! Tambem nao gosto do meu cabelo natural q eh uma mistura de anelado, ondulado, indefinido e rebelde! Ele nao tem os cachos largos q eu gosto! De vez em qnd uso curl formes com o cabelo molhado pra no dia seguinte ficar cacheado e volumoso como eu gosto!Fico mais poderosa! Mas eh chato dormir com aquilo! Atualmente uso escova de aminoacidos tem mais de um ano! Antes usava tioglicolato de amonia, mas um cabelereiro sacaneou e retocou a raiz com guanidina! Ai deu uma estragada na hora de enxaguar! Sabe como eh! O aminoacido q recuperou e mesmo assim eu corte mais de um palmo pra tirar a parte q ficou q nem bucha! Entao...posso fazer permanente? A permanente eh feita so com tioglicolato?? Qual eh o bigudin mais largo q existe? (Tenho descendencia arabe e quero um perfil bem etnico!) Qual salao vc me recomenda em Juiz de Fora Minas Gerais?? Tem fotos de algum caso similar ao meu? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samira, não conheço nenhum salão em Juiz de Fora, mesmo porque faz muito tempo que não frequento a cidade e tudo ai mudou muito. O bom cabeleireiro é aquele que conhece a composição do cabelo e o estado "quimico que ele está", hoje em dia o teste da mecha está bem ultrapassado, ninguém tem que testar uma parte do cabelo pra saber o que aguenta ou não, há outras maneiras mais seguras e saudáveis pra fazer isso. De uma folga para seu cabelo, muito tempo alisando, você já mudou a estrutura do seu cabelo, nunca mais ele será o mesmo, o que muda é a frequencia de cabelo ressecado, quebradiço, sem vida, sem vitaminas e sem sedosidade. Hidrate, pare de alisar, cuide da alma "cortex" e depois pense em fazer o permanente afro, dependendo da situação depois dos tempo de folga, as vezes não é preciso fazer este procedimento. Abraços!

      Excluir
  16. ola! Gostaria de indicações de salão aqui em são paulo para fazer o permanente. Tenho medo de entregar meus cabelos a pessoas que nao conheço o trabalho.

    ResponderExcluir
  17. olá meu nome é larissa e tenho 12 anos eu dei progressiva por estar cansada de ter o cabelo crespo mais não gostei do resultado no começo funcionava mais agora eu to começando a detestar o meu cabelo lizo, eu posso dar permanente afro?? e se puder quanto tempo eu tenho que esperar ja faz mais ou menos 2 mezes q eu dei pela utima vez e estou em transição a raiz ta enrolando de novo e o cabelo esta perdendo o aspecto de lizo e ta ennrolando, desde ja obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12 anos? Uma idade tão nova e vc já esta neste processo? Isso não é bom. Seu cabelo ainda não tem a formação completa. Apenas use shampoo e creme sem química de alisante adequado a sua idade, pois poderá ter problemas capilares no futuro. Abraços!

      Excluir
  18. Bom dia.
    Depois de tanta procura para os esclarecimentos sobre permanente afro, encontrei sua página na internet.
    Pois bem. Minha dúvida é a seguinte: na década de 90, durante uns 10 anos fiz relaxamento com tioglicolato de amônia e vendo como os cabeleireiros na época faziam, passei a fazer em casa, sempre retocando a cada 4 meses da raiz às pontas. Resultado: cabelos enfraquecidos e ralos nas pontas. Esperei por uns 4 meses e a cabeleireira que ia, apresentou a inovadora guanidina que prometia que tratava e não tinha odor. Passei e meu cabelo ficou horrível. Mesmo assim, passei a hidratar e usar guanidina e até deu uma melhorada com o tempo, porém, não fiz uma boa hidratação, ele ficou seco e quebradiço, principalmente depois que o pintei pq estou com muito cabelo branco.
    Hj gostaria de fazer permanente afro para almejar os cachos desejados, pintar e fazer algumas mechas (pois estes contém tb amônia, q é mais compatível) para disfarçar os brancos.
    Estou a 4 meses sem utilizar química (desesperada pq o cabelo parece um capacete), e ouvi dizer que é necessário fazer o teste de mecha e aguardar de 48 a 72 hs pq é o tempo q o produto continua agindo. É verdade? É verdade que é preciso aguardar sem prender o cabelo? Trabalho no horário 12 x 36. Me passa o endereço do seu salão. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guanidina e tioglicolato não devem ser passados em tempo tão curto de um para o outro, o cabelo vai derreter mesmo, a química não é inteligente, ela não se auto defende da outra.
      Toda quimica mal retirada do cabelo e não devidamente isolada, vai fazer no cabelo um processo chamado "corte quimico" micro partículas do cabelo vão se quabrando até que se obtenha um grande volume quebrado, resultando em cabelo de palha, sem vida, sem volume, com falhas e etc.. Toda quimica deve ser neutralizada com o neutro certo, para cada tipo existe um, 4 meses sem química não significa nada, a química continua lá a menos que vc corte. Cabelo com química deve ser neutralizado, Tambem não adianta ir no cabeleireiro ver como ele faz e depois ser espertinha e fazer em casa rsrsr. O estudo de tricologia é muito importante, e cabeleireiro sério não aprende isso só uma vez, ele deve ser antenado as novas tecnologias e saber fazer as escolhas de cada "pasta com química e o neutralizante correto". Fazer em casa não lhê dá essa base ok. Se seu cabelo esta neste processo "enfraquecido que vc relata" e usa o termo desesperada. Porque vc ainda quer outro processo químico? E por que não apenas hidratá-lo corretamente, tornar o PH do seu cabelo normal e neutralizar essa química toda? Veja bem a raiz do cabelo não sabe diferenciar uma química da outra, mas sabe reagir a agressividade e o córtex que é a alma do fio sente isso. Cuide do seu cabelo com mais carinho e atenção e menos agressividade com química. Abraços!

      Excluir
  19. Bom dia! Cortei meu cabelo curto para tirar o aspecto de relaxado (esticado cacheado esticado) , mas nao aguentei deixar ao natural (estava sem forma, sem cacho e muito volumoso) e comecei a fazer relaxamento beeem leve com tioglicolato.. Mas eu gosto de cabelo cacheadão.. E tem partes que continuam com aspecto alisado, quem conhece o procedimento, reconhece. Só faço relaxamento na parte de cima do cabelo (frente e coroa) , estou há 4 meses sem nada, quero fazer o permanente afro pra voltar com os cachos (aproximar o aspecto da raiz) e parar de usar química.. Pelo seu conhecimento como profissional, vc acha que vai funcionar!?? Pois cabelo curto de novo, sem condições! Eu hidrato toda semana em casa e 1 vez por mes no salao. Ajude-me, quero parar a química, mas da maneira que tá fica uma capacete e mingua o restante.

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NUTRIÇÃO PARA CABELOS

NUTRIÇÃO PARA CABELOS
Extreme-Up Nutrição Capilar