Como eliminar o cabelo verde?

Como eliminar o cabelo verde?


Calma, este problema tem solução. O hairstylist Pedro Paulo Marques, do Pedro Paulo Cabeleireiros (RJ), dá a dica do que fazer quando os fios ficam esverdeados por dois motivos:

Uso de tintura não adequada e muita piscina. Em primeiro lugar, descubra o porquê do verdinho!

Se o problema for a coloração, o “verde” deve ser eliminado com a aplicação de outra tintura em tom quente. De acordo com o hairstylist, o melhor tom para a correção vai depender da cor natural e do estado dos cabelos.

A outra vilã desta história é a piscina. No entanto, Pedro Paulo conta que o culpado não é o cloro – como muita gente pensa – e sim o cobre, que também é usado para tratar a água. “Esse elemento químico liga-se à queratina do fio, podendo deixar o fio verde, seja nos cabelos loiros naturais ou tingidos”, explica.

Para combater esse resultado indesejado, Pedro Paulo dá algumas dicas para quem precisa resolver a situação rapidamente. Veja:

No salão: “O tratamento é à base de coloração. Neste caso, uso tons quentes como os alaranjados e dourados. Após o tempo de pausa, lavo o cabelo com shampoo neutro e em seguida aplico um cosmético próprio para ser usado após a coloração, para reestabelecer o pH e ajudar a bloquear a oxidação, além de evitar o desbotamento do fio. Para a cliente continuar o tratamento em casa, indico os produtos específicos para cabelos tingidos com formulação que proporcione brilho intenso ao cabelo”.

Em casa: “A mulher pode aplicar leite no cabelo, deixando os fios bem encharcados. Dê uma pausa de 10 minutos, retire o excesso de leite com pente e repita a operação até eliminar o verde. Se persistir o tom esverdeado, deve-se realizar o processo por mais alguns dias. Isso vai depender de cada tipo de cabelo. Mas, para evitar esse transtorno, aconselho aplicar um leave-in próprio para banhos de piscina e mar, porque eles ajudam a proteger os fios”.

Beijos Rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NUTRIÇÃO PARA CABELOS

NUTRIÇÃO PARA CABELOS
Extreme-Up Nutrição Capilar