PRANCHA - VOCÊ CONHECE A SUA?

NOVIDADES INTERESSANTES - PRANCHAS


Já se deu conta de quantos tipos de prancha existe no mercado? Teflon, Cerâmica, com Íons negativos, Raio Infra vermelho, Turmalina uffaa!!! Até cansa, mas é bem bacana estarmos informados, a qualidade do produto nos dá maior respaldo e segurança, mas será que você conhece bem a sua prancha?

A cerâmica alisa com maior frequência, a turmalina da brilho e suavidade, a de mármore frio protege o cabelo do excesso de calor, há modelos que possuem dois tipos de material com cerâmica e turmalina ou com cerâmica e mármore frio, a mais tradicional é somente de cerâmica.

As de voltagem bivolt automática são ótimas para usar no mundo todo, há pranchas que alisam e modelam, o problema é quando modelado sem cuidado, podem romper os fios, ai já viu.....vem o desepero " Meu Deus o que eu fiz?" e não adianta choramingar....ou corta de vez ou espera crescer.... em todo o caso, há dicas bem bacanas que podemos fazer e tomar cuidado com estas verdadeiras milagrosas de alisamento temporário. 

Atalho para cabelos lisos temporariamente! Espelho, Espelho meu!!


CABELO CRESPO SECO
SENDO PRANCHADO COM
A REMINGTON SEM A ESCOVAÇÃO
COM O SECADOR
Muito divulgadas atualmente, as chapinhas ou pranchas para cabelos são um atalho para cabelos bonitos e LISOS (sonho de qualquer pessoa que esteja insatisfeita com o seu cabelo). Porém, esse sonho pode se tornar um pesadelo caso haja escolha equivocada do aparelho para o tipo de cabelo e também o manuseio indevido do mesmo. Se você não tem experiência em utilizar o aparelho em casa, não o faça. Procure sempre o profissional especializado.

Algumas dicas para quem vai comprar e também dicas para usar, baseadas em minha própria experiência:

1- Evite aparelhos muito baratos. Sim, pode ser uma armadilha. Prefira os aparelhos com superfície cerâmica e íons. São mais caros, mas evitam fios arrepiados e aparência de "cabelo de milho".


CABELO MOLHADO
E PRANCHA NÃO COMBINAM
Cabelo Molhado??? Pode?

2- Sempre que for "pranchar" seus cabelos, nunca o faça com eles molhados, A MENOS QUE O APARELHO SEJA APROPRIADO PARA CABELOS MOLHADOS. Seque-os com o secador ou,se tiver tempo, espere que sequem naturalmente.
Lave-in, devo usar ou não?

3- O Lave -in é um produto que protege as madeixas do calor do secador e da prancha que tem a temperatura altíssima, ele forma uma espécie de Capa protetora. Use sempre um produto protetor contra calor adequado (de preferência termoativado), a fim de que o aparelho deslize sobre o cabelo não provocando danos. Porém, evite aplicar os produtos (tanto o protetor quanto o finalizador) em excesso, o que pode dar a aparência de cabelo sujo, pesado e oleoso, o que a obrigará a "lavar, secar e passar" tudo de novo.
Cabelo com relaxamento, deve usar prancha?


4- Procure sempre utilizar produtos adequados para cabelos alisados. Faça hidratações.

Estraguei meu cabelo usando chapinha demais e agora?

5- Caso você tenha danificado seu cabelo utilizando a chapinha, não tente consertar por si própria. Vá ao cabeleireiro.

Meu cabelo é curto, mas eu quero usar a prancha, posso usar qualquer uma?

6- Se você tem cabelos muito curtos ou usa franja, tenha sempre à mão uma chapa mais fina para esse tipo de cabelo. As chapas muito largas deixam o cabelo com aquela aparência de quem realmente fez a chapinha.

 Use protetores de orelha e evite acidentes com a prancha!
7- Proteja testa, orelhas, pescoço, rosto, a fim de evitar queimaduras graves. A superfície do aparelho pode chegar a 200ºC!! Isso mesmo, 200ºC! Torra tudo!! Portanto, tome muito cuidado. Dica de quem já queimou a testa e as orelhas, e até o couro cabeludo com isso.

O que fazer quando nada dá certo?

E mais uma vez... não faça procedimentos em seu cabelo em casa caso você não saiba. É sempre melhor e seguro para sua saúde e sua beleza procurar um profissional. entendido no assunto.

*** MUITO MAIS BARATO É PREVENIR DO QUE REMEDIAR! ***

FOTO: Cliente do Salão de Angel's
Internet: Cabelo Molhado, Mini Prancha e protetor de orelha novo
Pranchas alisadoras: http://www.vidadequalidade.com.br/cabelo/como-escolher-pranchas-alisadoras-de-cabelo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NUTRIÇÃO PARA CABELOS

NUTRIÇÃO PARA CABELOS
Extreme-Up Nutrição Capilar