DESCOLORAÇÃO

Efeito Luzes - Técnicas, Dicas e Cuidados

Quem nunca teve vontade de ser loira??? Ou ainda pensou em fazer algumas nuances diferentes e caiu na tentação??
Pois é veja as dicas quentes e fique loira sem perder o cabelo.

Há vários tipos de produtos descolorantes no mercado. As descolorações em pó ainda existem, mas agora possuem ingredientes especiais para evitar que os cabelos sequem ou escamem. Há também descolorações em forma de óleos e cremes, que são as melhores para manter os cabelos em boas condições.

Antes de fazer luzes, veja bem com seu cabeleireiro qual descolorante será usado para evitar que seus cabelos fiquem danificados e quebradiços.

O tempo que você precisará ficar no salão deve ser suficiente, para que tudo saia perfeito, pois luzes com cliente apressado não combina.

Não solicite o serviço achando que vai sair em uma ou duas horas, pois depende de tudo, da estrutura do fio, do tempo que ele leva para descolorir, o tempo do tonalizante para ficar um loiro bacana sem tons amarelados ou assustador laranja.

DIFERENÇA ENTRE MECHAS E LUZES
LUZES FOTO 1

MECHAS FOTO2

LUZES FOTO3


As mechas são parecidas com as luzes, a diferença é a quantidade de cabelo a ser descolorida é maior.

Mechas são mais largas, e podem ser feitas com descolorante ou tinta, dependendo da cor dos cabelos. Geralmente as mechas são mais visíveis que as luzes.

Cabelos muito escuros, que passaram por processos de alisamento a base de sódio, Guanidina e Amônia merecem atenção especial.

Somente as condições do cabelo responderão ao teste, se o cabelo suportará as mechas ou não.

Mechas e luzes esquentam o cabelo, porque há ali uma mistura de químicas, no entanto você deve conversar muito com seu cabeleireiro e ter a certeza de que seu cabelo não vai ficar com aparência de palha, que não haverá mais corte químico do que já tem ou se não vai iniciar um corte químico.

Leia-se “Corte químico" a fase em que o cabelo está quebrando por sofrer agressão de produtos fortes por não ser bem neutralizado de forma correta ou quando o cabelo está totalmente fraco e despreparado para receber a nova química.

REFLEXOS

Os reflexos clareiam mais que as luzes e mechas, pois a quantidade de fios iluminados é bem maior. As cores são claras e bem definidas. Geralmente os feixes são bem fininhos e os fios podem ser misturados com tons diferentes.


Confira o que o seu salão usa. Materiais como touca ( aquelas em que se puxa os fios dos cabelos com agulhas), papel em velcro, papel laminado ou o Roller Meches, opte sempre por um produto que você tenha certeza que não vai danificar o seu cabelo e se o profissional tem segurança para realizar este processo. Procure os mais experientes no assunto. ok!

BALAIAGEM

Balaiagem são algumas mechas misturadas a cor do cabelo. É um processo mais discreto, pois é aplicado a uma pequena quantidade de cabelo. São faixas um pouco mais grossas que as luzes, e os tons utilizados são próximos a tonalidade natural dos cabelos. O resultado do processo passa a idéia de cabelos levemente iluminados pelo sol, pois os fios não ficam muito marcados.

Mechas ou Luzes Californianas

As mechas californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol. Foram inspiradas nos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, que usam parafina nos cabelos e acabam ficando com as pontas, que são mais sensíveis mais claras. A modelo Gisele Bündchen é uma de suas adeptas famosas.

Nas luzes californianas as pontas dos cabelos ficam mais claras e a raiz mais escura. Elas dão mais luminosidade as extremidades e efeito de profundidade ao cabelo. Os fios ficam com aspecto de queimados do sol. O resultado final são cabelos com tons dourados, vindo em dégradé desde a raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro.

Também chamadas de Sunkiss, que significam beijos do sol, californianas ou sunkiss, é apenas uma questão de nomenclatura o efeito é o mesmo. Feitas desde a raiz são mechas, as californianas são só nas pontas e conferem um ar mais natural.

Após as mechas é preciso ficar longe do cloro da piscina pelo menos um mês ou terá suas mechinhas bem verdinhas
Quando não resistir um expert no assunto para resolver seus problemas, não se apavore!


Socorro, meu cabelo ficou laranja após descolorir!
Não se assuste! Cada cabelo precisa de um tempo diferente para descolorir.

O PH inimigo das loiras

O Ph do cabelo é que manda cabelos pretos não chegam ao tom loiro "platinado", precisam passar por descolorações, e muitos processos químicos, apenas essas tintas de caixinha não funcionam.

Um erro comum de se fazer em casa é deixar os fios alaranjados, você pode ter feito tudo certo mais o PH do cabelo não deixa. Quando a intenção é pintar os cabelos com tintas de cores muito quentes, como o castanho-dourado procure um profissional, ele saberá analisar seu cabelo.

******XI DEU VERDE********

Se você fez em casa e tudo saiu com o tom ficou verde. Geralmente espera-se algum tempinho, dependendo do estrago que você fez, para ir arrumando a cor.
Isso aconteceu com a minha amiga Janice, ela fez em casa o cabelo dela é castanho escuro, elas fez uma mega mistura e achou que ia arrasar, arrasou mesmo o cabelo, ela só chorava.

Comprou um anti-resíduos e começou a usá-lo todo dia, ficou pior ainda, no fim ela preferiu procurar o profissional gastou uma grana alta.

Depois dessa ela não vai mais fazer sozinha.

Loiros eis a questão!

Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo o uso de um shampoo de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar para loiros nos fios e evitar a piscina e o mar.
Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o cabelo nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado.

Entendendo os tons:
Os efeitos das cores erradas no cabelo! O que fazer?

laranja- para neutralizar vai ter que usar – azul (acinzentado)
Vermelho- para neutralizar vai ter que usar -verde(mate)
Amarelo- pare neutralizar vai ter que usar -roxo(irisado)
e vice -versa:
Se os cabelos estão:
Cinza – deve usar – laranja( acobreado)
Verde(mate) – deve usar – vermelho
E assim por diante!

LEMBRE-SE: Se você usa um cabelo louro claro que é um 9 e acha que ele está meio alaranjado deve usar o mesmo 9 só que ponto 1. ex: 9.1(louro claro acinzentado) assim a cor vai ficar natural novamente eliminando o alaranjado!


Cuidados após a Coloração

A partir do momento que você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados. Toda química mexe com a estrutura do seu cabelo; por isso, fique atenta a qualidade dos produtos que serão utilizados. O segredo é usar uma tintura de boa qualidade e de maneira correta.

Atualmente, as colorações possuem proteínas, vitaminas e queratina, que tratam o cabelo, conferindo brilho e maleabilidade.

Em geral, as colorações mais suaves não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes — que servem para dar brilho e reavivar a cor dos fios. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, não é recomendável tingi-lo, pois ele pode ter corte químico. Trate-o antes e só depois parta para a coloração.

O descolorante é um pouco mais agressivo aos cabelos que as tintas. Ele retira a pigmentação dos fios e, juntamente, alguns nutrientes básicos para a integridade do cabelo. É importante fazer uma boa reconstrução depois para repor o que foi perdido.

Medidas para garantir cabelos saudáveis após a coloração
Utilize produtos específicos para cabelos coloridos ou com luzes e reflexos para realçar a cor.
O mais recomendado são xampus com pH ácido, evite os neutros. Além disso, xampus com alta concentração de queratina também são ótimos.
Hidrate os fios toda semana.

Todo cabeleireiro esperto sabe que é melhor usar a máscara do que o condicionador que é bem mais fino.

Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Ela devolve a integridade do fio, que ficou comprometido após a química.

Use um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação dos fios e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com o sol.

Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo terá corte químico
.
Evite usar muito o secador e a chapinha, pois seu uso em demasia desidrata ainda mais os fios. Use produtos termoativados para uma melhor proteção

"************"BEIJINHOS ROSAS"**************

(011) 9740-6559
angelborges.maria@hotmail.com

3 comentários:

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NUTRIÇÃO PARA CABELOS

NUTRIÇÃO PARA CABELOS
Extreme-Up Nutrição Capilar